Um dos melhores cafés do mundo vem do traseiro dos elefantes

Na Tailândia, uma cadeia de hotéis descobriu que se os animais comem o grão e o excretam, todo o processo digestivo tira o amargor da infusão.

 A requintada bebida pode ser degustada nos hotéis Anantara na Tailândia, cujos funcionários coletam os grãos dos campos cheios de elefantes localizados atrás do Resort Triângulo Dourado em Chiang Rai.

"A pesquisa indica que durante a digestão, as enzimas quebram uma proteína do café responsável pelo amargor da bebida” , relata o hotel através de um comunicado.

No entanto, degustar um café menos amargo tem seu preço. O "Black Ivory", como é chamado custa $ 1,100 por quilo e US $ 50 o copo, o que o torna um dos mais caros do mundo.

Anantara diz que o processo começa com a seleção das cerejas-tailandeses Arábica recolhidos a uma altura de 1.500 metros. Os elefantes os comem com certa habitualidade, então são digeridos e excretados como manda a natureza. Os grãos individuais são colhidos pelos treinadores dos elefantes e suas esposas, então são secados ao sol e o refinamento do café ocorre em outro setor do hotel.
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.