A Importância da Aveia em nossa alimentação

Alimentação
A aveia é um cereal rico em energia, com grandes benefícios a saúde, que podem ser consumidos no café da manhã ou como ingrediente em receitas de biscoitos, pães, etc. 

É uma fonte importante de fibra dietética (solúvel e insolúvel) e contém beta- glucano (fibra solúvel), que a medida que passa pelo sistema digestivo produz um gel que retém substancias que entram no corpo através da alimentação como o colesterol , reduzindo assim a sua absorção pelo organismo. 

Além disso, a aveia é rica em tocotrienóis e antioxidantes que inibem a síntese do colesterol. De acordo com os estudos, a fibra solúvel encontrada na aveia parece reduzir substâncias cancerígenas do sistema gastrointestinal, e também fitoestrogênios que tem sido associados à redução dos riscos de câncer de mama. 

O alto teor de fibra na aveia alivia os sintomas da prisão de ventre, e estudos comprovaram que quando o alimento é consumido por crianças de 12 a 18 anos, estes se tornam menos propensos a terem excesso de peso do que aqueles que não consomem.

Finalmente, a aveia é rica em nutrientes e, em conjunto com o beta-glucano, melhora as células do sistema imunológico, resultando em curas mais rápidas para infecções. 

...
Obs.: Este é um blog de notícias, para maiores informações consulte seu nutricionista
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.