Mau tratamento pode interferir no desenvolvimento do cérebro do bebê

Segundo os cientistas a forma como a criança é tratada influência diretamente o tamanho do seu cérebro, sendo que crianças que sofrem abuso e sofrimentos terão um cérebro menor do que o normal. O desenho abaixo ilustra a diferença entre duas crianças de três anos de idade.

O lado esquerdo é muito maior e tem menos áreas escuras, em comparação com o direito. De acordo com neurologistas, essa diferença tem um motivo : o tratamento dado pela mãe. A criança com o maior cérebro foi criada com estímulos e amor por uma família equilibrada.

Ela foi constantemente incentivada, ao contrário do que provavelmente aconteceu com a outra criança considerada vítima de negligência e abusos, segundo o site The Sunday Telegraph. As consequências dessas deficiências se manifestam no desenvolvimento dos bebês, a criança da esquerda será mais inteligente e propensa a desenvolver sua a capacidade de conviver com o meio ambiente.

Enquanto isso, o bebê com o cérebro pouco desenvolvido terá mais tendência a se tornar viciado em drogas ou cair em outras atividades violentas, por exemplo.
O Professor Allan Schore, responsável por estudos nesta área, destacou a importância do estímulo em bebês e do tratamento adequado nos dois primeiros anos de vida, pois este pode ter um grande impacto no seu desenvolvimento.


Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.