Pesquisa indica os 10 empregos que fazem você engordar


Uma pesquisa interessante mostrou quais são os empregos que ajudam as pessoas a ganharem alguns quilos extras.

Foram analisados os hábitos de mais de 5.700 trabalhadores e então foram selecionados qual vida profissional mais contribuiu para transformar pessoas magras em pessoas com problemas de peso.

Entre os entrevistados 44% garantiaram que seu peso aumentou depois de iniciarem na profissão que escolheram. Muito desta variação na silhueta ocorreu devido o trabalho ser realizado sentado na maior parte do dia, almoços rápidos realizados em fast food, profissões estressantes e até o hábito de “beliscar” alimentos durante o trabalho.

Abaixo os 10 empregos que mais fizeram os entrevistados a ganhar peso:
1. Agente de Viagens
2. Advogado / Juiz
3. Assistente Social
4. Professor
5. Artista / Designer / Arquiteto
6. Auxiliar administrativo
7. Médico
8. Serviços de proteção (polícia, bombeiros, etc)
9. Marketing / Relações Públicas Profissionais
10. Profissionais Tecnologias de Informação

A empresa que realizou a pesquisa também deu algumas dicas para evitar o ganho de peso e que deve ser complementado com um rotina diária de exercícios:

-Caminhe mais durante o dia, prefira as escadas em vez do elevador e visite sues colegas de escritórios em outras salas ou departamentos em vez de enviar um e-mail. Outra boa idéia seria utilizar os meios de transporte público e descer uma estação antes para que você caminha até o seu destino.

- Ingerir alimentos saudáveis como frutas e legumes, incluir lanches com pouca calorias e gorduras para você não ficar sem alimentos durante as refeições

-Escolha beber água: se você beber água durante seu dia de trabalho, em vez de sucos ou bebidas, vai cortar um monte de calorias desnecessárias.

-Trazer o almoço para o escritório, com esta prática simples, você vai ter um melhor controle das porções de alimentos e, incidentalmente, economizar dinheiro.
...
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Gazetão Notícias All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.